quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Sociedade Secreta-Rosa e Túmulo by Diana Peterfreund

 

Amy Haskel estuda na Universidade de Eli e é editora da revista literária do campos. Em seu terceiro ano na  Faculdade, ela acredita que será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta,  onde ficam editores, escritores etc. Porém, ela recebe um misterioso convite para se juntar a sociedade secreta Rosa & Túmulo, a sociedade mais importante do país, onde agrupa políticos, advogados, donos de empresas e... enfim... pessoas ricas. Mas, até onde ela sabia, a sociedade só aceitava homens, o que a torna uma das primeiras garotas convocadas para ser uma Coveira.
    Tudo parecia perfeito, até que seu mundo vira de cabeça pra baixo:  Por mais que ela e outras garotas tenham sido convocadas, os antigos membros da ordem (e até os atuais), não aceitam a chegada de garotas, e ameaçam destruir o futuros delas.  Como se isso não bastasse, Amy ainda tem que resolver os problemas da falta de estudo, as brigas constantes com sua melhor amiga, e o relacionamento conturbado com seu quase-namorado.


“Será que eu conhecia essas pessoas o suficiente para me apegar completamente aos seus princípios? E se as causa da Rosa & Túmulo fossem destruir a democracia, tornar a pizza ilegal e dominar a indústria de botas de couro até o joelho? E se os inimigos que eu devia prejudicar fossem o Dalai Lama ou o Brad Pitt? Lancei um olhar furtivo às figuras vestidas de forma ridícula que me cercavam. Não, provavelmente não”
          - Amy Haskel 



 Vou começar dizendo que ri MUITO com esse livro. Embora seja um YA (young adult - jovem adulto) suas piadas são bem inteligentes. Todo o estresse da personagem, os problemas e suas escolhas, acabam sendo muito engraçados. Além, é claro,  da mensagem que o livro passa, de que estamos no século XXI e as mulheres ainda merecem seu lugar na sociedade. Super recomendo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLá! seu comentário é super importante.Serão sempre respondidos porém..algumas vezes aqui mesmo no blog ou outras no seu blog.
Volte sempre.